A enxadrista destaque nacional não é mais novidade para os petrolinenses, porém o diferencial desse título esta nas condições e na força do evento.
Ramyres viajou na ultima quinta feira com destino a Lages-SC para disputar o campeonato brasileiro sub-18 sendo ela e sua amiga de viagem (Maria Isabel de Afogados da Ingazeira) as únicas representantes do Norte-Nordeste na competição.
Campeonato este considerado o mais difícil dos últimos anos, pois chegavam favorita ao titulo cinco meninas e algumas delas com treinamento internacional. A petrolinense era somente a 3ª mais cotada ao titulo tendo o fator idade com 17 anos e o fator dedicação, já que ela termina o ensino médio esse ano e está focada no vestibular, pesando a favor das suas adversárias.
Mas favoritismo não vence partidas. Ramyres demonstrou seu enorme talento no tabuleiro, fazendo belas partidas e vencendo suas adversárias rodada a rodada. Chegando a ser campeã com uma rodada de antecedência! A vitória que parecia difícil à primeira vista se tornou fácil com as vitórias em sequência da atleta.
Fonte: Ricardo Banana
0 comentários :
Postar um comentário