.

Quem for jogar o Aberto do Brasil de Petrolina vai conhecer uma bela cidade, confira

Petrolina- Pernambuco- Brasil
População estimada: 326.017 habitantes (dados do IBGE 2014)
Área: 4.559 km2
Clima:Semi árido Temperatura média: 32º 

Em abril de 1893, Petrolina foi declarada município autônomo e em julho de 1895, através da Lei nº 130, foi elevada à categoria de cidade, sendo oficialmente instalada em 21 de setembro do mesmo ano. 

Localizada na região do Submédio São Francisco, Petrolina tem como vegetação predominante a caatinga hiperxerófila, com ocorrência mineral de calcário e argila, sendo que a maior extensão de sua área possui um solo apropriado para cultivo temporário ou permanente.

Petrolina “A Terra dos impossíveis” “A Encruzilhada do Progresso” “A Califórnia Brasileira”. São títulos atribuídos a essa grandiosa cidade que cresce assustadoramente, se juntando a várias cidades circunvizinhas formando um conglomerado de 1.000.000 de habitantes, numa região próspera. 

De passagem de Juazeiro ao título de Califórnia Brasileira. Petrolina é uma das mais belas filhas de Francisco. As duas irmãs Petrolina e Juazeiro são divididas e abençoadas pelo majestoso Rio São Francisco, que precisa ser revitalizado. Elas possuem riquezas naturais e culturais que provocam versos e prosas dos poetas que habitam essa região de beleza rara. 

A produção de vinhos em Petrolina é uma das fortalecedoras do desenvolvimento do setor no Vale do São Francisco. O incentivo à produtividade fez com que o município virasse o segundo polo vitivinicultura do país. São produzidas em Petrolina cerca de 2,5 safras anualmente, fato que vem despertando o interesse de empresários do mundo inteiro. São empregadas técnicas avançadas de agricultura irrigada, utilizando-se as águas do rio São Francisco.

Quem visita Petrolina se fascina pela bela paisagem natural. Os locais turísticos mais visitados são: A concha acústica, a imponente Catedral de Petrolina que é um dos mais belos cartões postais do Brasil, com o seu estilo gótico. Tem a ilha do Rodeadouro que é um grande presente da natureza lapidada pelo majestoso Rio São Francisco.

O visitante não pode deixar de ir ao Bodódromo, um centro gastronômico com 10 restaurantes que servem vários pratos, sendo o principal a carne de bode que é a mais degustada. O Centro Cultural Ana das Carrancas merece ser visitado, pois você verá a cultura viva da saudosa “Dama do Barro” e suas peças de barros a exemplo das Carrancas. Deve visitar o Museu do Sertão e as Vinícolas. Tem que conhecer a Orla Fluvial de Petrolina que possui uma boa estrutura física, com atrativos musicais e culturais.

O convite está feito a todos enxadristas do Brasil, para vir jogar o Aberto do Brasil e conhecer a Bela Petrolina. 

Fonte: Internet/ Emídio Santana
Share on Google Plus

Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário